Cantores Franceses que pertencem aos Anos Dourados

Brigitte Anne-Marie Bardot,nome artístico, Brigitte Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934)  atriz e cantora francesa.
Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 1960 e 70. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.
Iniciou sua carreira em cinema em 1952.
Músicas:
Je t'aime
La Madrague
Tu veux ou tu veux pas
 
 
Charles Aznavour, Paris, 22 de maio de 1924) cantor francês de origem armênia, também letrista e ator.
Além de ser um dos mais populares e longevos cantores da França, ele é também um dos cantores franceses mais conhecidos no exterior. Ele atuou em mais de 60 filmes, compôs cerca de 850 canções (incluindo 150 em inglês, 100 em italiano, 70 em espanhol e 50 em alemão) e já vendeu bem mais que 100 milhões de discos. Aznavour começou sua turnê global de despedida no fim de 2006.
Músicas:
Isabelle
La Bohème
Que c'est triste Venise
 
 
 
Edith Giovanna Gassion,nome artístico,Edith Piaf (Paris,França no dia 19 de dezembro de 1915 _ Grasse,França no dia 10 de outubro de 1963),cantora francesa.
Seu canto expressava claramente sua trágica história de vida.Em 1935, Piaf foi descoberta cantando na rua da área de Pigalle por Louis Leplée, dono do cabaré Le Gerny's, situado na avenida Champs Élysées, em Paris. Foi ele quem a iniciou na vida artística e a batizou de "la Môme Piaf",[1] uma expressão francesa que significa "pequeno pardal" ou "pardalzinho", pois ela tinha uma estatura baixa (1m 42 cm).
 Participou de peças teatrais e filmes
Músicas:
A quoi ça l'amour
Hymne a L'Amour
Milord
 
 
Gilbert Bécaud (Toulon, 24 de Outubro de 1927 – Paris, 18 de Dezembro de 2001) cantor, compositor e ator francês.
Conhecido como Monsieur 100,000 Volts pelos seus espetáculos cheios de energia.
Os seus maiores sucessos foram provavelmente Nathalie e Et maintenant.
Músicas:
Et Maintenant
Ma Vie
Nathalie
 
 
 
Maurice Chevalier (Paris, 12 de setembro de 1888 – 1 de janeiro de 1972) ator, cantor e humorista francês.
Chévalier compôs muitas músicas famosas como "Louise", "Mimi", e "Valentine."
Em 1951, Maurice Chévalier esteve no Brasil . Nessa época era um dos mais famosos cantores do mundo. Veio especialmente aqui para ser entrevistado na festa de lançamento da TV Tupi do Rio e cantar na inauguração do "Golden Room" do Copacabana Palace.
Músicas:
Louise
Mimi
Valentine
 
 
Michel Legrand (Paris em 1932),pianista, arranjador e compositor.
Construiu sua carreira de sucesso compondo para o cinema, tendo sido premiado com 3 Òscares. São dele as trilhas sonoras de Lola, Les Misérables, Prêt-à-Porter, Duas Garotas Românticas, Les Parapluies de Cherbourg (I Will Wait for You), Windmills of your Mind, Summer of 42, Verão de 1942, Une Femme est une Femme (Uma mulher é uma Mulher),entre outras
Músicas:
Les moulins de mon coeur
Verão 42
 
 
Sacha Alexandre,nome artístico,Sacha Distel, (Paris, 29 de janeiro de 1933 — Rayol-Canadel-sur-Mer, 22 de julho de 2004) cantor francês.
Guitarrista profissional de jazz desde os dezesseis anos, Distel fez carreira como cantor e tornou-se popular em todo mundo com a versão americana de uma canção de sua autoria, "The Good Life (La Belle Vie)".
Os anos 1960 foram os de maior popularidade para Distel, que teve seu próprio programa de variedades na televisão francesa.
Músicas:
C'est ci Bon
La Belle Vie
Le Ciel, le Soleil et la Mer
 
 
Yves Montand (13 de Outubro de 1921, Monsummano Terme, em Toscana – 9 de Novembro de 1991 em Senlis, no Oise), ator e cantor Franco-Italiano.
Seu verdadeiro nome era Ivo Livi e embora nascido na Itália, ele foi o ator que melhor encarnou o mito do homem francês,  carismático, ele provou que além de um ótimo cantor era também um bom ator.
Estreou como ator em 1946  no filme "As Portas da Noite"
Em 1982 ele se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo com um show de canções francesas.
Músicas:
La Chansonette
La Vie en Rose
Sous le Ciel de Paris

 

 

 

Tag do topo e Background