Cantores Italianos que pertencem aos Anos Dourados

Domenico Modugno (Polignano a Mare, 9 de Janeiro de 1928 — Lampedusa, 6 de Agosto de 1994) foi um dos mais importantes cantores italianos do século XX.
Modugno tornou-se popular nos Estados Unidos e um pouco por todo o mundo sobretudo na década de 1950. A sua canção "Nel blu dipinto di blu" que participou no Festival Eurovisão da Canção (1958) foi um enorme sucesso em todo o mundo e nos Estados Unidos recebeu mesmo dois Prémios Emmy e ficou conhecida como Volare
Esta canção tornou-se um marco da música italiana da época, sendo conhecida em todo o mundo. Neste mesmo ano, Modugno venceu três prêmios Grammy, com a canção do ano, melhor interpretação masculina e melhor disco.
Modugno venceu o Festival de São Remo duas vezes e participou mais duas vezes no Festival Eurovisão da canção: Festival Eurovisão da Canção (1959) e Festival Eurovisão da Canção (1966).
Músicas:
Come prima
Lazzarella
Nel blu di pinto di blu
 
 
Luciano Pavarotti (Módena,Italia, 12 de outubro de 1935 — Módena, 6 de setembro de 2007) cantor (tenor lírico) italiano.
Grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi, dentre outros em seu grande repertório.
É reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera.
Pavarotti fez a sua estréia na ópera em 29 de Abril de 1961 no papel de Rodolfo de La bohème, em Reggio Emilia
Estreou-se na América em Fevereiro de 1965.
Músicas:
La Boheme
Torna a Surriento
Volare
 
 
Domenico Colarossi,nome artístico,Nico Fidenco,(Roma, 24 de janeiro de 1933) é um cantor e compositor italiano.
Foi um dos mais importantes nomes da canção italiana dos anos 60.
Uma de suas canções mais conhecidas é "A casa di Irene", que é um grande clássico, uma canção profundamente identificada internacionalmente com a imagem da Itália.
Músicas:
Amore scusami
Casa di Irene
Zingara
 
 
Peppino Di Capri, nome artístico de Giuseppe Faiella, (Capri, 27 de julho de 1939) é um cantor italiano.
Iniciou sua carreira no começo dos anos 60, sendo o primeiro artista nacional a fazer sucesso com um twist na Itália (Saint Tropez Twist, de 1962). Venceu os festivais de San Remo em 1973 e 1976. Venceu também o Festival de Napoli em 1970.
O cantor também desfruta de sucesso internacional, inclusive no Brasil com as canções Roberta (1964) e Champagne (1973).
Músicas:
Champagne
Let's twist again
Roberta

 
 
 
Rita Pavone (Turim, 23 de agosto de 1945) é uma cantora e atriz italiana
Começou sua carreira como cantora em 1962 com o single La partita di pallone e, pouco tempo depois, torna-se um sucesso mundial, fazendo também exitos nas turnês em países europeus e da América Latina: Argentina e Brasil.
Depois de uma vida de concertos em várias partes do mundo, Rita anuncia no primeiro dia de 2006 que deixa definitivamente os palcos, cantando pela última vez em público.
Atualmente Rita mora em Chiasso, no cantão de Ticino, Suíça
Músicas:
Amore Scusami
Splish Splash
You_Only_You
 
 
 
Sergio Endrigo (15 de junho, 1933 - 7 de setembro, 2005) foi um cantor e compositor italiano.
Nascido em Pula (Ístria) na atual Croácia, venceu como compositor o Festival de Sanremo de 1968 com a canção "Canzone per te", na voz de Roberto Carlos. Nesse mesmo ano, representou a Itália no Festival Eurovisão da Canção com a canção "Marianne".
Músicas:
Adesso si
Canzone per te
Io che amo solo te

MENU

Tag do Topo